X
03out

INCÊNDIOS DE JULHO E AGOSTO – BALANÇO FINAL DE DADOS DO SETOR SEGURADOR: SEGURADORAS PAGAM INDEMNIZAÇÕES SUPERIORES A 11 MILHÕES DE EUROS

| Return|

Lisboa, 03 de outubro de 2022 - A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) fez um balanço final dos danos cobertos por contratos de seguro, relativos aos incêndios ocorridos durante os meses de julho e agosto.

 

As informações mais recentes do inquérito promovido pela APS, junto das empresas de seguros, registam indemnizações superiores a 11 milhões de euros.

 

A quase totalidade dos prejuízos reportados é referente a seguros de multirrisco, com maior predominância em Comércio e Indústria (51%) seguido de Habitação (37%).

 

Leiria mantém-se como o distrito com mais sinistros participados. Já os sinistros que envolvem maiores prejuízos foram participados nos distritos de Faro e de Aveiro.

 

-/-

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade